A irrigação como fator determinante da produtividade da lavoura de arroz
06/01/2017Colheita, sorte ou competência?
17/02/2017Diretor da Sementes Ceratti realiza palestra na Unipampa
Na última semana de janeiro, a convite do professor Alencar Zanon, o diretor da Sementes Ceratti, o Engenheiro Agrônomo Edson Ceratti, esteve presente no campus de Itaqui da Universidade Federal do Pampa, a Unipampa. Na ocasião, o diretor abordou temas relevantes para a vida acadêmica e profissional dos alunos das disciplinas de Plantas de Lavoura 2 e Produção e Tecnologia de Sementes de Hortaliças participaram da palestra sobre Produção de Sementes de Arroz Irrigado.
Em um primeiro momento, foi abordada a pesquisa como um diferencial para gerar conhecimento, numa estratégia de diferenciação no mercado. Ceratti destacou que, através do conhecimento e descobertas da pesquisa, que é pesquisa experimental aplicada, se posiciona a empresa além do contexto de apenas ‘produtor de sementes’, ofertando um produto diferenciado ao mercado de sementes.
Também foi destacado os diferentes manejos realizados em um campo de sementes, partindo do nível diferenciado de conhecimento. O diretor da Sementes Ceratti utilizou sua especialização no segmento de sementes e os manejos realizados na construção desta para explicar que a empresa vai muito além aos praticados na produção de uma semente convencional.
Ceratti também ressaltou os resultados de sementes com tecnologia para a obtenção de uma maior produtividade, principalmente em adversidades. E, para encerrar a palestra, destacou o projeto de vida e o quanto isso muda a realidade pessoal e profissional como resultados para a sociedade de pessoas bem-sucedidas.
Ele enfatizou que apenas pessoas realizadas com o que fazem desenvolvem um alto nível de inteligência. “Estes protagonistas, realizam grandes invenções ou descobertas. Por exemplo a ‘lâmpada’, independente do ganho econômico, que é relativo, não serviu apenas ao seu realizador, mas serviu e servirá para sempre a toda a humanidade. Isto é socializar uma inteligência”, finalizou.